Idiomas


Área reservada

Se ainda não possui conta de utilizador, por favor clique no botão abaixo para se registar como nosso cliente.

Registar
Já é nosso cliente?
Entrar Esqueci a password!

Contactos

 Porto (sede)

Rua de S.Caetano, 250 Apartado 505
4411-701 Canelas VNG

t. +351 22 715 06 50 | embalcer@embalcer.pt

 Leiria (filial)

Rua do Monte, 23A - Touria - Pousos
Apartado 32
2410-477 Leiria

t. +351 24 482 90 53 | embalcer.centro@embalcer.pt

 Lisboa (filial)

Rua de Entremuros, 54
Núcleo Emp. S. Julião Tojal - Fracção BS
2660-533 São João do Tojal

t. +351 21 957 56 18 | embalcer.sul@embalcer.pt

O que procura?

Encapuzamento Retrátil

_O CLIENTE

O nosso cliente é uma das referências do setor dos vasos ornamentais em Portugal e no mundo.

A grande experiência da Embalcer na instalação e manutenção de soluções de embalagem neste setor e a ligação já existente entre as empresas, terão seguramente contribuído para a decisão do nosso cliente de instalar os equipamentos da Embalcer / OMS.

 

_O DESAFIO

No seguimento do desenvolvimento de negócio no segmento dos vasos em terracota, instalou na localidade de Boialvo, uma unidade de produção em forno continuo, de grande capacidade produtiva e que por consequência necessita de um processo de embalagem totalmente automático.

Neste projeto, a colaboração da Embalcer com a Artevasi / Cerâmica de Boialvo, foi total. O departamento de engenharia da Embalcer desenvolveu em conjunto com o cliente a solução técnica adequada às suas necessidades e posteriormente o respetivo layout de integração dos equipamentos no espaço da fábrica.

Todo o processo de instalação do equipamento foi consertado com o cliente e integralmente realizado pela equipa técnica da Embalcer, que realizou também o comissionamento do equipamento e o apoio no arranque em produção e na formação dos operadores e técnicos do cliente.

 

_A SOLUÇÃO IMPLEMENTADA

O equipamento escolhido pelo cliente foi a nossa máquina combinada de encapuzamento e termo retração da OMS, modelo AT53 /3.

Trata-se de um equipamento de última geração, produzido pela OMS, que combina numa única estação a possibilidade de colocar o saco de plástico no produto e de seguida realizar a retratilização do mesmo.

O equipamento dispõe de um porta-bobinas triplo que lhe permite uma diversidade de dimensões de filme e uma versatilidade de funcionamento capazes de realizar a embalagem de forma otimizada, com menor custo por embalagem e com excelente acabamento. A escolha do filme a utilizar e o tipo de ciclo a realizar pelo equipamento são selecionados de forma automática em função do produto que pode ser colocado aleatoriamente na linha de embalagem.

Este equipamento está pensado para que todas as operações possam ser realizadas pelo operador ou pelos técnicos de manutenção ao nível do solo, com a exceção do ajuste da bobina superior de filme, se tal for necessário.

 

_CONCLUSÃO

A linha foi projetada para poder realizar uma produção de até 60 paletes por hora, sem necessidade de presença de um operador dedicado, sendo suficiente a supervisão do operador que faz a alimentação da linha de embalagem para monitorizar o seu correto funcionamento e realizar os reabastecimentos de consumíveis.

Este tipo de embalagem com filme termo-retratil, é sem dúvida uma embalagem que confere uma elevada estabilidade ao produto embalado, o que em situações de exportação, nomeadamente em transporte por via marítima é de fundamental importância. Tem ainda a particularidade de se ajustar de forma precisa às dimensões do produto, sem, no entanto, exercer demasiada pressão no mesmo, o que permite proteger a integridade física do produto.

CLIQUE NO ICONE PARA VER O VÍDEO    

Toda a instalação cumpre com os requisitos exigidos pelas normas atuais de segurança e de construção de equipamentos. Esta solução compacta foi desenvolvida de acordo com as especificações do espaço do cliente. A instalação da nova máquina foi feita pela equipa técnica da Embalcer.

 

Se desejar conhecer esta instalação, podemos agendar uma visita no nosso cliente e mostrar-lhe todos os pormenores e desafios deste projeto! Contacte-nos através do e-mail: embalcer@embalcer.pt.