Idiomas


Área reservada

Se ainda não possui conta de utilizador, por favor clique no botão abaixo para se registar como nosso cliente.

Registar
Já é nosso cliente?
Entrar Esqueci a password!

Contactos

 Porto (sede)

Rua de S.Caetano, 250 Apartado 505
4411-701 Canelas VNG

t. +351 22 715 06 50 | embalcer@embalcer.pt

 Leiria (filial)

Rua do Monte, 23A - Touria - Pousos
Apartado 32
2410-477 Leiria

t. +351 24 482 90 53 | embalcer.centro@embalcer.pt

 Lisboa (filial)

Rua de Entremuros, 54
Núcleo Emp. S. Julião Tojal - Fracção BS
2660-533 São João do Tojal

t. +351 21 957 56 18 | embalcer.sul@embalcer.pt

O que procura?

Cinta de poliéster vs cinta de aço: quatro beneficios do Poliéster

Os recursos avançados de engenharia de hoje, combinados com a evolução das matérias-primas, oferecem uma variedade de opções de produtos. Essas opções complicam o processo de decisão de compra dos consumidores, exigindo mais pesquisas e descobertas. Seja comprando um carro novo, reformando casas ou escolhendo materiais de embalagem para o nosso negócio. Certos produtos muitas vezes podem se tornar o benchmarking com o qual outros são medidos. Isso faz com que outros produtos sejam vistos como inferiores ou ineficazes.

Há uma perceção de longa data de que a cinta de poliéster não é suficientemente forte comparativamente à cinta de aço quando se trata de segurar cargas pesadas. Isto não é verdade. Os materiais usados ​​para fazer cinta plástica em Poliéster hoje são altamente avançados em comparação com os seus antecessores. Esses novos materiais de cintagem vêm com muitos benefícios exclusivos que tornam o poliéster uma escolha confiável para cintas no mercado atual.

  1. Maior segurança
  2. Impacto Ambiental Reduzido
  3. Maior desempenho e durabilidade
  4. Maior economia de custos

 

1. Benefícios de segurança da cinta de poliéster

As cintas de poliéster são mais seguras de manusear do que as cintas de aço. Ao comparar bobines de igual comprimento, a cinta de poliéster é consideravelmente mais leve. O poliéster oferece maior segurança aos operadores, pois não possui as bordas afiadas comumente encontradas em fitas de aço. As bordas cegas das cintas de poliéster são mais fáceis para as mãos e pneus do empilhador, reduzindo cortes e danos. Operadores de cintas de aço são obrigados a usar luvas para proteção ou risco de ferimentos graves. Depois da cinta ser removida, os colaboradores podem descartá-la através de programas de reciclagem de clico fechado.

  • Leve
  • Bordas sem brilho

 

2. Cintas PET e o Meio Ambiente

O impacto ambiental geral da Cinta de Poliéster (PET) é muito menor do que o aço. No processo de fabricação, o poliéster é extrudado a partir de matérias-primas de resina. O aço, por outro lado, é um processo de forjamento que requer grandes quantidades de energia. O uso de cintas de poliéster ajuda a gerar grandes economias líquidas de energia para empresas ambientalmente conscientes.

A cinta de poliéster mais leve também reduz o peso total da carga. Isso gera economia de espaço, tempo e combustível para movimentar essas mercadorias do ponto A para o ponto B. A cinta de poliéster é um produto reciclável e pode reduzir o desperdício de embalagens e os custos de descarte. Essas reduções de custos melhoram os lucros da empresa e reduzem o impacto ambiental. Este material reciclado pode ser reciclado várias vezes para fazer produtos pós-consumo, incluindo uma nova cinta.

  • Impacto Ambiental Reduzido
  • Leve
  • Desperdício Reduzido
  • Reciclável

 

3. Desempenho e durabilidade

A cinta de poliéster é formulada para ter as propriedades do aço, proporcionando muitas vantagens de desempenho. As excelentes características de alongamento e retenção de memória ajudam as cintas a permanecerem firmes quando as cargas se expandem e contraem. Essas características ajudam as cintas a absorver o impacto sem quebrar ou perder a sua capacidade de reter a carga. É a melhor escolha para cargas que encolhem e se acomodam após o arrefecimento. A capacidade de esticar e manter a resistência torna a cinta de poliéster ideal para cargas de madeira. Os materiais de poliéster são resistentes aos elementos e à degradação ultravioleta para evitar que as tiras enfraqueçam quando armazenadas em áreas externas. Ao contrário do aço que enferruja quando molhado, as cintas de poliéster não mancham os produtos quando expostas aos elementos.

  • Desempenho semelhante ao aço
  • Maior segurança de carga
  • Resistente à degradação ultravioleta
  • À prova d'água
  • Resistente à Ferrugem

 

4. Economia de custos

As qualidades únicas do poliéster tornam-no um dos melhores materiais de cintagem para uso na fixação de uma variedade de cargas paletizadas e unificadas. Quando usada como alternativa às cintas de aço, as cintas de poliéster podem proporcionar uma economia de 30% ou mais. A cinta de poliéster, portanto, é:

 

  • Extremamente versátil
  • 30% de economia em comparação com o aço
  • Custos de manuseio reduzidos
  • Trocas reduzidas
  • Peso de Transporte Reduzido
  • Fadiga do Operador Reduzida
  • Baixo Impacto Ambiental

 

Veja a nossa oferta em Produtos e Equipamentos de Cintagem!

Fale com um especialista em embalagens e descubra se a cintagem de poliéster pode ajudar a melhorar seu processo geral de cintagem, aumentar a segurança e reduzir os custos por palete.